_

3 de novembro de 2015

CONCURSO PREFEITURA DE BETIM 2015

A prefeitura de Betim, através de seu Portal de notícias anunciou que em breve será lançado novo edital de Concurso Público para preencher 713 vagas. A organizadora escolhida para a dirigir o concurso é a Pró Município. a próxima etapa do processo é o lançamento do edital, que deverá ocorrer nos próximos dias.

O processo seletivo do concurso será composto por duas etapas: Uma primeira etapa de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constando 60 questões, e uma segunda etapa de análise e avaliação de títulos. 

Para os cargos de nível médio da Semas e Semed (órgão de Assistência social e Educação, respectivamente), a avaliação será composta pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Conhecimentos sobre Legislação Federal, Estadual e Municipal da Educação, Estatuto da Criança e do Adolescente e correlatas à área; 

Candidatos a cargos de nível superior serão avaliados por provas de Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos sobre Legislação Federal e Municipal da Assistência Social e sobre as normativas do sistema Único de Assistência Social e áreas correlatas, e Conhecimentos Específicos de cada área. 

Para o cargo da Procuradoria Geral do Município será cobrado os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Direito e Informática e Secretaria Adjunta da Fazenda, serão cobradas questões de Língua Portuguesa, Direito, Administração, Economia, Ciências Contábeis, e Informática.

Para ser aprovado no concurso, o candidato deve atingir aproveitamento de no mínimo 60% dos pontos distribuídos na prova objetiva. Será desclassificado o candidato que não atingir 40% dos pontos em qualquer uma das disciplinas na primeira etapa do processo de avaliação.

As vagas serão para cargos de nível Médio, Técnico e Superior. Entre os cargos oferecidos estão o de Recepcionista, Técnico de Secretaria, Técnico de Biblioteca, Psicólogo, Pedagogo e o cargo que disponibilizará a maior parte das vagas do concurso, o de Atendente de Apoio Pedagógico que terá ao todo 500 vagas.

De acordo com concursos anteriores, estima-se que as remunerações iniciais irão variar de R$771,21 a R$3.236,60, para carga de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O regime de contratação será o estatutário que garante estabilidade. A validade do concurso, como de costume, será de dois anos e pode ser prorrogado por igual período.